Novo quadro: Viciados em Tv


Hey muffins de baunilha! Confesso que demorei muito para postar, estava sem criatividade e ainda sem meu pc, então, pensei que poderia postar sobre o assunto que mais gosto de falar, filmes e seriados!
A revista Mundo Estranho de abril, fala sobre a verdadeira moral das histórias de contos de fadas, esse tema me deu uma vontade extrema de estreiar este quadro como a série Grimm como primeiro post. Come on!


A série Grimm transporta o mundo dos contos de fadas para histórias policiais.


Criaturas

Blutbad

Criaturas que, segundo Monroe, foram banalizadas pelos Irmãos Grimm como "Lobo Mau". Têm uma atração pela cor vermelha. Segundo Monroe, o plural é Blutbaden, mas, de um ponto de vista gramatical, o correto em alemão seria Blutbäder .
Jagerbars
São seres humanos que se transformam em ursos. Quando um deles faz 18 anos, ele cumpre a tradição do Roh-Hatz, um tipo de Bar Mitzvah dos ursos, para representar a passagem de menino para homem.
Bauerschwein
Inimigos dos Blutbaden, são criaturas porco com base nos Três Porquinhos. Na sua forma Wesen, carregam uma semelhança específica com um javali, com dentes gigantes protuberantes acima do maxilar inferior, um focinho de porco, orelhas pontudas e rosto enrugado.


Curiosidades

Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm são os responsáveis por grandes títulos infantis. De origem alemã, a dupla se dedicou durante toda a vida a estudar história e linguística. As obras dos Grimm ultrapassaram gerações e ficaram conhecidas no mundo todo. Algumas das mais famosas são: A Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida.

Eu assisto e recomendo! Selecione o texto acima para ler as curiosidades :)



0 comentários :

Postar um comentário

 
Base do layout feita por Adália Sá | Não retire os créditos